Por que esquiar na neve é uma experiência única? Nós te damos 6 motivos!

Compartilhe:

Ainda não teve a chance de esquiar na neve, ou pensa que isso não é para o seu perfil? É completamente normal ter algumas dúvidas de principiantes e um certo receio no início, mas hoje vamos te dar ótimas razões para você querer sair esquiando na neve assim que finalizar esta leitura. De como se divertir aprendendo à oportunidade de conhecer excelentes destinos para esquiar, aqui estão 6 motivos para programar uma viagem de esqui:

Newsletter
Você na Neve

As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.

Newsletter
Você na Neve

As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.

1. Esquiar na neve também é sobre rir e brincar

Primeiro de tudo: não se leve tão a sério! Permita-se testar, errar, rir e aprender. Na hora de esquiar na neve pela primeira vez, confie na expertise dos instrutores especializados, presentes nas melhores estações de esqui. Eles transmitem os passos iniciais de forma descomplicada, e estão sempre ali para te ajudar a superar os desafios. Para muita gente, calçar os esquis e tirar fotos na neve já é algo divertido para fazer nas férias, mas acredite: quando você começa a dominar as técnicas básicas e deslizar pelas pistas verdes ou azuis, sente uma alegria indescritível e não quer mais parar.

Esquiar na neve é um vício divertido e emocionante | Shutterstock

2. Praticar esqui na neve te conecta com a natureza ao redor

A visão das paisagens com montanhas cobertas de neve e brilhando ao sol despertam, automaticamente, uma sensação de bem-estar. E ao esquiar nas pistas nevadas, você passa a fazer parte dessa imensidão branca; uma bela comunhão com a natureza. A experiência é realmente incrível: sair do alto da montanha esquiando na neve acima das nuvens faz tudo parecer algodão doce à sua volta. Os cenários são apenas uma das maravilhosas experiências que a natureza reserva para você. Há ainda a chance de ver alguns animais que vivem na neve, como raposas, íbex e marmotas.

3. O esqui é ótimo para fortalecer o corpo e a mente

Uma pessoa esquiando passa o tempo inteiro usando cada centímetro do seu corpo e contornando desafios. Isso quer dizer que essa é uma ótima maneira de fortalecer as pernas, ativar o abdômen, queimar algumas calorias e, ao mesmo tempo, ganhar resistência. Além disso, quando você pratica exercícios físicos por mais de 20 minutos, o corpo libera hormônios que trazem bem-estar e motivação, como endorfina, adrenalina e serotonina. Com isso, o resto do dia ficará mais divertido, e as experiências terão um sabor especial.

O esqui é uma atividade física completa que dá gosto de praticar | Foto: Shutterstock

4. Esquiar na neve abre as portas para novas delícias gastronômicas

Nos melhores lugares para esquiar ao redor do mundo, há ótimos restaurantes para provar os pratos típicos depois de um dia de aventura nas pistas. Se o seu destino for os Alpes franceses, por exemplo, o fondue savoyarde e a raclette – dois pratos deliciosos da gastronomia local – são iguarias de inverno imperdíveis para compartilhar com a família e os amigos. Da mesma forma, você encontra uma boa pizza nas montanhas da Itália, um Schnitzel de qualidade nos Alpes austríacos e um sushi genuíno nas estações de esqui do Japão.

5. Esquiar na neve te faz descobrir novos lugares no mundo

Há uma variedade incrível de lugares com neve para praticar esqui na neve. Na América do Norte, por exemplo, há locais famosos como Breckenridge e Aspen, ambas nos Estados Unidos, e Sun Peaks, Whistler e Le Massif de Charlevoix, no Canadá. Se a sua ideia é esquiar na Europa, os Alpes têm várias estações de esqui mundialmente célebres, incluindo Val d’Isère, Tignes e Val Thorens na França; St. Moritz e Zermatt na Suíça; e Cervinia e Pragelato na Itália. A Ásia também tem destinos de esqui excelentes como Hokkaido, no Japão, e Yabuli na China.

Val Thorens, nos Alpes franceses, garante emoções e vistas espetaculares | Foto: Shutterstock

6. Uma viagem de esqui também é uma experiência social

É bom demais esquiar na neve com alguns bons amigos ou sua família. Vocês podem participar das aulas de esqui juntos, rir com as quedas (que fazem parte da diversão) e compartilhar momentos inesquecíveis nas montanhas. Nesse tipo de viagem também vale aproveitar as atividades après-ski (pós-esqui) para fazer novos contatos e conhecer pessoas do mundo todo, especialmente se você estiver solteiro/a ou viajando na própria companhia. Seja nos happy hours do seu resort ou nas festas dos pubs e bares, gente esquiando está sempre feliz e aberta ao novo!

Agora que você já sabe os nossos 6 bons motivos para esquiar na neve, que tal programar a sua próxima viagem? Com certeza você irá descobrir mais algumas boas razões para amar o esqui na neve!

Compartilhe:

Matérias Relacionadas