8 paisagens de inverno para descobrir nas férias

Compartilhe:

Sem dúvidas as paisagens de inverno são uma das maiores atrações que as férias na neve podem oferecer a viajantes de todo o mundo, seja para registrar os momentos em fotos ou na memória. Montanhas cobertas de neve, lagos congelados, pinheiros a perder de vista, vilarejos charmosos e muito mais: escolha um dos lugares para viajar no inverno na lista abaixo e prepare sua câmera fotográfica – ou celular – para capturar a magia e beleza da natureza e do mundo.

Newsletter
Você na Neve

As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.

Newsletter
Você na Neve

As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.

1. Mont Blanc: belas paisagens de inverno no coração da Europa

Mont Blanc

Localizado na divisa entre a França e a Itália, o Mont Blanc (4808 m) é uma das icônicas paisagens do inverno europeu. Parte do grupo de montanhas dos Alpes Ocidentais, o maciço pode ser admirado partir de várias estações de esqui locais ou das gôndolas da Aiguille du Midi – um dos teleféricos mais incríveis do mundo. Além do esqui e do snowboard, a área do Mont Blanc oferece muitas oportunidades para caminhadas, escaladas e passeios por vilarejos. Mas a própria vista da montanha é um dos grandes motivos pelos quais vale a pena passar as férias de esqui na Europa. Imperdível!

2. Lapônia: fotos de inverno com clima natalino para toda a família

Lapônia

Quem busca belas paisagens de inverno, daquelas que evocam imagens natalinas e festivas, precisa conhecer a Lapônia. No encontro entre a Finlândia, Suécia, Noruega e Rússia, essa vasta região no extremo norte da Europa é conhecida como o lar do Papai Noel. Além da natureza exuberante e das variadas opções de lazer na neve, a Lapônia também é o berço da cultura dos povos nativos da Escandinávia, os Sami. Ah, e ainda tem a Aurora Boreal de brinde…

3. Perito Moreno: um dos mais impressionantes cenários de inverno do mundo

Não é preciso cruzar o oceano para conseguir algumas fotos de inverno incríveis. Um dos cenários mais impressionantes que o gelo e a neve podem oferecer fica bem pertinho, mais especificamente na Patagônia argentina. Com surpreendentes 250 quilômetros quadrados, a geleira Perito Moreno é o terceiro maior reservatório de água doce do mundo e pode ser visitado em qualquer época do ano. Com natureza rica e uma série de cenários estonteantes, a Patagônia é certamente um dos melhores lugares para viajar no inverno.

4. Dolomitas: paisagens de inverno europeu com ar de fantasia

Dolomitas

Mais uma formação rochosa na lista, as Dolomitas se estendem pela região de Veneto e Trentino, no nordeste da Itália. Patrimônio Mundial da UNESCO, os exóticos picos são formados por rochas sedimentares e, por isso, se destacam do visual de outras montanhas. Além dos tradicionais esportes de inverno, a região das Dolomitas atrai muitos praticantes de base jump e ciclismo em outras épocas do ano. Para quem curte o inverno, porém, as Dolomitas são certamente um dos melhores lugares da Itália para ver neve.

5. Charlevoix: de acidente cósmico às imagens de inverno inesquecíveis

Vista para a estação de Le Massif de Charlevoix

Além de ser um famoso destino de esqui, a região de Charlevoix é dona de uma das paisagens de inverno mais exuberantes do Canadá, prato cheio para os amantes da natureza. Com um relevo riquíssimo, indo de baías a fiordes, passando pelo famoso rio St. Lawrence e florestas de bordo, o local está listado como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO. Alvo de um impacto de meteorito há 350 milhões de anos, Charlevoix é um destino de inverno imperdível para quem quer preencher um álbum de fotografias.

6. Monte Yotei: uma bela montanha nevada na terra do sol nascente

Yotei

Na ilha de Hokkaido, no Japão, o Monte Yotei lembra bastante o Monte Fuji; uma espécie de primo distante do famoso cartão-postal. Por isso, muitas vezes é chamado de Yezo Fuji ou Ezo Fuji. Listado como uma das 100 montanhas mais famosas do país, o local atrai muitos turistas para a região, conhecida por abrigar algumas das melhores estações de esqui da Ásia.

7. Vilarejo Gokayama: paisagens no inverno asiático para não esquecer jamais

gokayama

Também no Japão, o vilarejo de Gokayama está listado como Patrimônio Mundial da UNESCO por um excelente motivo. O local possui uma série de construções com a arquitetura tradicional do país, conhecida como gasshō-zukuri”. Um lugar assim já seria lindo de conhecer durante o verão, mas com os telhados nevados e com um cenário mágico ao redor, o vilarejo se torna uma paisagem de inverno inesquecível.

8. Harbin: um festival de imagens para preencher seu álbum de fotos de férias

harbin Ice

Conhecida também como “A Cidade do Gelo”, Harbin organiza anualmente, entre janeiro e fevereiro, o maior festival de inverno do mundo. A principal atração da festa é a internacionalmente famosa competição de esculturas de gelo, sempre expondo obras incríveis para os visitantes. Outras atividades no período incluem um torneio de esqui alpino em Yabuli, natação nas águas geladas do rio Songhua (só para os corajosos!) e outras mais.

Compartilhe:

Matérias Relacionadas