Os 6 vilarejos de inverno mais bonitos do mundo

Compartilhe:

Se você está à procura de belos lugares com neve para curtir as suas férias, os vilarejos da Europa e de outros destinos do mundo são opções perfeitas. Aconchegantes, charmosos, com chalés de madeira enfileirados e casarões de pedra cobertos de neve, os vilarejos de inverno transportam você para uma atmosfera mágica, digna de um cenário de contos de fadas.

Além da beleza, muitos desses locais fazem parte ou ficam próximos de estações de esqui, para que você possa incluir um universo de atrações e esportes de inverno na sua programação de férias. Quer viver essa experiência? Veja, a seguir, a nossa seleção com 6 vilarejos de inverno belíssimos ao redor do mundo! 

Newsletter
Você na Neve

As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.

Newsletter
Você na Neve

As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.

1. Valmorel: gastronomia dos Alpes franceses e construções históricas

Vilarejo de Valmorel

Emoldurado por florestas de pinheiros cobertos de neve, Les Avanchers-Valmorel é um dos charmosos vilarejos na França que você precisa conhecer. Localizado no coração da região da Savoia, aos pés do maciço Cheval Noir, o lugar recebe você com construções em estilo medieval e muita história em cada viela. Valmorel também é conhecido pela excelente gastronomia típica dos Alpes franceses e, claro, pela estação de esqui, repleta de atrações e esportes de inverno.

2. Santa Maddalena: um dos belos vilarejos de Val di Funes, na Itália

Vilarejo nas Dolomitas - Santa Maddalena

Santa Maddalena é o mais famoso dos seis belos vilarejos que compõem o Val di Funes, um esplêndido vale localizado no nordeste da Itália, na região das Dolomitas. Juntos, os seis destinos de inverno somam menos de 3 mil habitantes. Pela localização privilegiada, próximo à fronteira com a Suíça e a Áustria, o vilarejo de Santa Maddalena combina a cultura e a gastronomia dos países vizinhos com a “dolce vita” italiana. A região é perfeita para quem adora fazer trilhas na neve e desfrutar das paisagens de inverno das montanhas.

3. Vilarejo de St. Moritz: luxo e variedade de esportes de inverno na Suíça

Localizado nos Alpes suíços, a quase 2 mil metros de altitude, St. Moritz é considerado o mais bonito dos vilarejos na Suíça. Além de ser o berço dos esportes de inverno no mundo, o local também é reconhecido pelos seus palácios centenários e os charmosos chalés típicos de madeira. Depois de um dia de esqui, você pode fazer compras na Via Serlas, famosa rua com boutiques de marcas de alto padrão, relaxar nos spas ou encerrar a noite em um cassino. Nada mal, não?

4. Hallstatt: um belo vilarejo da Áustria com muita história para contar

vilarejo de hallstatt

Hallstatt, na Áustria, é considerado por muitos o vilarejo mais bonito do mundo. Por conta disso, é um dos destinos com neve que mais atraem os turistas apaixonados por paisagens de inverno. Patrimônio mundial da UNESCO desde 1997, a pequena vila faz parte da história da Europa, já que foi habitada e explorada desde a Idade do Ferro, principalmente por conta de suas minas de sal. Além dos charmosos chalés de madeira e das vielas com restaurantes, lojas e cafés, Hallstatt tem duas igrejas históricas: uma do século 15 e outra do 18. Localizado a cerca de uma hora de Salzburg, o vilarejo é ideal para uma viagem “bate e volta”.

5. Leavenworth: um cenário de contos de fadas nos Estados Unidos

Leavenworth

Aos pés da Cordilheira das Cascatas, no estado norte-americano de Washington, fica Leavenworth, uma pequena cidade com pouco mais de 2 mil habitantes. Cobertas de neve, as casas em estilo bávaro ficam ainda mais encantadoras durante o evento “Christmas Lighting Festival”, que acontece anualmente no período do Natal. Na ocasião, mais de 500 mil lâmpadas coloridas levam charme às construções e às pequenas ruas de Leavenworth.

6. Shirakawa-go: sim, também há vilarejos mágicos no Japão

Shirakawa-go

Se você está procurando lugares com neve no Japão, o vilarejo de Shirakawa-go definitivamente tem que entrar no seu roteiro de viagem. Com construções tradicionais, em um estilo conhecido como gassho-zukuri, a aldeia foi listada como Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO em 1995, ao lado do vilarejo de Gokayama. As casas com telhado em triângulo cobertas com neve dão um charme especial à região no inverno.

Compartilhe:

Matérias Relacionadas