Onde esquiar no Canadá? Conheça 7 lugares incríveis

Compartilhe:

Esquiar no Canadá significa encontrar destinos de renome internacional, longas temporadas, neve imbatível e paisagens de inverno de cair o queixo. No entanto, escolher a estação de esqui no Canadá ideal pode ser um grande desafio, já que existem mais de 300 estâncias espalhadas pelo país. Para te ajudar, reunimos 7 lugares para esquiar no Canadá e curtir a neve – de estações do Parque Nacional de Banff, no oeste, às belezas da província de Quebec, no leste. Acompanhe! 

1. Le Massif de Charlevoix é uma ótima estação de esqui no Canadá

Esqui em Le Massif

Localizada na província de Quebec, entre as montanhas e o deslumbrante rio St. Lawrence, a estação de Le Massif de Charlevoix é um excelente destino para esquiar no Canadá. O lugar tem tudo que suas férias na neve precisam, incluindo pistas para todos os níveis de experiência, aulas para adultos e crianças, além de uma variedade de atividades de inverno: caminhada com raquetes, pista de trenó e muito mais.

2. A popular Whistler Blackcomb atrai multidões durante a temporada

Considerado um dos melhores destinos de esqui do mundo, Whistler Blackcomb, no oeste do Canadá, combina a área de duas montanhas para ser a maior estação de esqui da América do Norte. Com mais de 200 pistas, servidas por 37 elevadores, o local oferece terrenos variados para todos os tipos de esquiadores. E a vila de Whistler é uma atração por si só – é bonita e repleta de excelentes hotéis, bares e restaurantes.

3. Lake Louise: para esquiar no Canadá em meio a belas paisagens

É difícil achar uma estação de esqui no mundo com paisagens tão fotogênicas como as do Lake Louise Ski Resort. A estância está situada em um dos locais turísticos mais famosos do país, o Parque Nacional de Banff, e oferece aos visitantes um mundo de possibilidades para se aventurar na neve. Em 2007, Lake Louise foi eleita a melhor estação de esqui do Canadá pela premiação World Ski Awards.

4. Sunshine Village, perto de Banff, tem uma longa temporada de esqui

No alto do coração do Parque Nacional de Banff, a apenas 15 minutos de carro da cidade montanhosa de Banff, fica Sunshine Village – uma das estações de esqui do Canadá com mais neve. O lugar é conhecido por ter a mais longa temporada de esqui não glacial no país, que começa no início de novembro e só termina no fim de maio. Os destaques ainda incluem o desafio de esqui radical “Delirium Dive”, uma das melhores corridas fora de pista do mundo, além de outras pistas extremas.

5. Big White é um destino de esqui familiar na Colúmbia Britânica

Estação de Big White

A estação de Big White (conhecida carinhosamente como “Biggie”) fica na província de Colúmbia Britânica e é um dos destinos mais recomendados para esquiar no Canadá em família. Existem pistas para todos os níveis e terrenos suaves, além de uma grande oferta de atrações além do esqui: pista de patinação no gelo (a mais alta do Canadá), snowmobile para adultos e crianças, passeio de trenó, snowtubing, entre outras.

6. Para esquiar em Vancouver, visite a estação de Grouse Mountain

Estação de esqui de Grouse

A apenas 12,5 km do centro de Vancouver, Grouse Mountain é uma opção fantástica para curtir o esqui no Canadá. Um rápido passeio de gôndola a partir da base da montanha leva você direto ao coração da ação: 33 pistas, quatro teleféricos diferentes e seis parques de neve voltados para o freestyle. Embora tenha uma área dedicada para iniciantes, boa parte das zonas esquiáveis é uma mistura de pistas vermelhas e pretas, o que torna Grouse Mountain uma escolha perfeita para os mais experientes.

7. Blue Mountain é uma boa sugestão para esquiar perto de Toronto

Estação de esqui Blue Mountain

O Blue Mountain Ski Resort, a pouco mais de duas horas ao norte de Toronto, é uma das melhores estações de esqui da província de Ontário. Voltada especialmente para famílias locais, a estância conta todos os tipos de atividades e instalações, incluindo hotéis de luxo, ótimos restaurantes e uma boa seleção de lojas sofisticadas. O que Blue não tem em elevação, compensa no terreno geral, bem diversificado.

Melhor época para esquiar no Canadá

A maioria das estações de esqui no Canadá abre de dezembro a abril, mas alguns destinos podem começar sua temporada mais cedo e encerrar as atividades em maio e até junho, dependendo das condições. As temperaturas costumam ser muito baixas, então a neve é ​​confiável, não importa quando você vá. 

Em dezembro e janeiro, as ondas de frio podem chegar a -10 ou -15 °C em alguns lugares. Já março e abril oferecem um bom equilíbrio entre temperaturas mais quentes (com máximas em torno de 11 °C) e boa neve. As épocas mais populares são o Natal, o Ano Novo e as férias de primavera em meados de março.

Crédito das imagens: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas