7 lugares para viajar com a família na neve

Compartilhe:

Ao redor do mundo, existem muitas opções de lugares para viajar com a família e viver momentos inesquecíveis na neve. São destinos que fogem das férias tradicionais (praias, parques temáticos, etc.) e garantem um alto nível de diversão – seja nas aulas de esqui, nas brincadeiras lúdicas de inverno ou nos passeios para admirar paisagens cobertas de branco e a vida selvagem local.

Quer algumas ideias? De estações de esqui com excelentes instalações e variedade de atividades a cidades famosas, reunimos abaixo 7 lugares para viajar em família que oferecem uma experiência única para os fãs de neve. Confira! 

1. Valmorel (França) é uma estação de esqui ideal para famílias

Estação de Valmorel

A França tem muitos lugares famosos para você e sua família se aventurarem no mundo dos esportes de inverno. Mas se a ideia é passar férias em um destino tranquilo, com um perfil bem familiar, considere a estação de Valmorel, nos Alpes franceses. Esse centro de esqui tem o selo “Famille Plus”, que reconhece a infraestrutura sob medida para as famílias, incluindo uma ampla gama de atividades para todas as faixas etárias. O vilarejo em si tem uma atmosfera muito descontraída e, por ser livre de carros, é perfeito para passear com as crianças.

2. Quebec (Canadá) oferece muitas atrações de inverno

Entre os lugares para viajar com a família no Canadá, Quebec City é um dos destinos favoritos dos viajantes. Ao longo da estação mais fria do ano, a cidade oferece muitas atividades e atrações, incluindo o tradicional Carnaval de Inverno, que acontece no mês de fevereiro. E para esticar a viagem, há lugares incríveis nos arredores para esquiar e se aventurar na neve. A estação de Le Massif de Charlevoix, por exemplo, é uma ótima sugestão. 

3. Rovaniemi (Finlândia) é um destino familiar mágico

Rovaniemi

Rovaniemi, capital da Lapônia finlandesa, é uma ótima ideia de lugar para aqueles que desejam viver um Natal com neve em família. Conhecida como o lar oficial do Papai Noel, a cidade encanta crianças e adultos com suas atrações natalinas e decorações festivas. Além das atividades relacionadas ao Natal, há muitas atividades para fazer em Rovaniemi durante o inverno, incluindo expedições de caça à Aurora Boreal, visitas a museus e lugares para ver animais.

4. Ushuaia (Argentina) está entre os lugares para viajar com a família

Se você quer ver neve aqui na América do Sul, Ushuaia é um destino que vale a pena conhecer. Localizada no extremo sul da Argentina, a “Cidade do Fim do Mundo”, como é popularmente conhecida, tem paisagens de inverno únicas e uma série de atividades diferentes. O Trem do Fim do Mundo, o passeio para ver pinguins, o esqui e a navegação pelo Canal de Beagle estão entre os destaques.

5. Sapporo (Japão), um destino perfeito para todas as idades

Sapporo, capital da Ilha de Hokkaido, no norte do Japão, também é uma boa ideia de viagem familiar. Por lá, durante o inverno, a atração principal é o Sapporo Snow Festival, um evento que reúne grandes esculturas de gelo, barracas de comidas típicas e muitas atividades para entreter a família. Além disso, as estações de esqui da região e a boa gastronomia são outros motivos que tornam Sapporo um dos melhores lugares para viajar com a família na Ásia. 

6. La Rosière (França): para se aventurar em dois países

Panorama da estação de esqui La Rosière, entre a França e a Itália

Uma ótima estação de esqui francesa para famílias com crianças. Aqui, a localização é um grande destaque, já que La Rosière fica na área esquiável Espace San Bernardo, que também engloba a estação de La Thuile, na Itália. Isso significa que você pode esquiar em dois países diferentes na mesma viagem e saborear tanto as especialidades gastronômicas italianas quanto as francesas. Além disso, dá para fazer caminhadas, voar de parapente, brincar de tobogã na neve e muito mais.

7. Keystone (EUA), um ótimo lugar para viajar com a família

Mais uma ideia de local para viajar com a família para a neve: Keystone, no estado norte-americano do Colorado. Enquanto os adultos podem aprimorar suas habilidades em todos os níveis de pistas da estação, as crianças e adolescentes têm a chance de aprender a esquiar com instrutores profissionais e se entreter com outros tipos de atividades, como brincar em um forte de neve do tamanho de uma casa ou descer uma pista de snowtubing (boia na neve). 

E aí, qual desses lugares para viajar com a família você vai escolher para as suas próximas férias? Se ainda não se decidiu e precisa de mais dicas, não deixe de assinar a nossa Newsletter para receber conteúdos diretamente no seu e-mail!

Crédito das imagens: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas