Les Arcs: 5 pistas de esqui incríveis para descobrir na estação

Compartilhe:

Se você está querendo esquiar nos Alpes franceses, a estação de Les Arcs é uma excelente escolha. O destino, na verdade, é formado por quatro áreas em diferentes altitudes, todas localizadas perto da fronteira italiana. Como Les Arcs faz parte do Paradiski – um dos maiores ski resorts do mundo –, isso significa que você pode acessar facilmente as pistas das estações vizinhas, La Plagne e Peisey-Vallandry.

Mas se a ideia é concentrar suas aventuras de esqui em Les Arcs mesmo, há 221 pistas para todos os níveis de habilidade, do iniciante ao expert, sem mencionar as oportunidades incríveis para esquiar fora de pista. A seguir, selecionamos 5 pistas de esqui para você explorar nas próximas férias. Dê uma olhada:

Newsletter
Você na Neve

As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.

Newsletter
Você na Neve

As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.

1. Para um super desafio: Aiguille Rouge

Essa é a pista de esqui mais extensa – e desafiadora – de Les Arcs. Isso porque a rota te leva ao ponto mais alto da estação: a Aiguille Rouge, localizada a 3.226 metros de altitude. A parte mais emocionante, obviamente, é a descida: são 2.000 metros de queda vertical, entre trechos estreitos e áreas mais largas, até o ponto mais baixo da vila de Villaroger (1.200 metros). Se você gosta de emoção e já tem experiência com esportes na neve, não deixe de aproveitar essa pista. No topo, há uma passarela panorâmica acessível a esquiadores e não esquiadores para admirar a belíssima vista da região.

A Aiguille Rouge proporciona uma experiência de esqui emocionante | Foto: Shutterstock

2. Para um downhill emocionante: Arandelières 1

Arandelières é uma pista vermelha com quase 3 quilômetros de extensão, que começa ligeiramente íngreme, mas rapidamente se abre para uma longa e super larga pista. Por isso, ela é perfeita para praticantes intermediários confiantes e esquiadores experientes que querem ganhar um pouco de velocidade ou praticar suas curvas fechadas. A seção 1 da pista fica no topo do teleférico Varet, acima da subestação Arc 2000, e vai até o Bulle Café. Se você estiver em busca de adrenalina, certamente vai gostar dessa trilha de esqui em Les Arcs.

3. Para aventuras de nível fácil: Vallée de l’Arc

Outro trajeto interessante para praticar esqui em Les Arcs é o Vallée de l’Arc. O início da pista azul (nível fácil) mais alta da estação segue ao lado de Arandelières e depois se junta a ela na parte inferior. Você pode esquiar pela Vallée de L’Arc, passar pela subestação Arc 1950 e pelo vale pitoresco até uma parada no popular restaurante Pret St. Esprit. Outra ideia é pegar o teleférico na estação de Comborciere até o outro lado da montanha.

Les Arcs
A estação de Les Arcs tem pistas para todos os níveis de experiência | Foto: Shutterstock

4. Para vistas inigualáveis: Belvédère

Para um dia de esqui na França emocionante, procure a pista azul de Belvédère, cujo trajeto de 4,8 quilômetros se inicia no topo do teleférico Mont-Blanc 4, a 1.600 metros de altitude, e se estende até a estação de Vallandry. Essa trilha é recomendada para iniciantes com certa experiência, pois há declives com 30º graus de inclinação. O visual é absolutamente fantástico!

5. Para toda a família: Grands Mélèzes

Com 2 quilômetros de extensão, essa pista azul está localizada em uma área bem arborizada de Les Arcs, o que é uma vantagem para esquiar em dias nebulosos, pois essa característica auxilia na melhor visualização da pista. Além disso, é um trajeto amplo que não inclui subidas, sendo ótimo para esquiar com a família. 

Gostou das nossas sugestões de pistas para explorar em Les Arcs? Antes de embarcar na sua aventura, não se esqueça de conferir as nossas dicas para esquiar com segurança!

Compartilhe:

Matérias Relacionadas