Globo de neve, chocolate alpino e outros: 7 ideias de souvenirs para comprar nas férias de inverno

Compartilhe:

O fim das férias pode ser difícil de superar, mas pelo menos é possível trazer na mala um pouco das lembranças por meio dos souvenirs. Caso você não saiba o que é souvenir, a definição é bem simples: do idioma francês, que significa “lembrar”, a palavra se refere às lembrancinhas de viagem que costumam ser vendidas em pontos turísticos. No caso dos lugares com neve mais famosos do mundo, como Alpes, Canadá, China e Japão, as estações de esqui costumam ter lojas de souvenirs de diversos tipos para você aproveitar. Pensando nisso, reunimos 7 ideias de lembrancinhas abaixo. Confira!

Newsletter
Você na Neve

As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.

Newsletter
Você na Neve

As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.

1. Globo de neve: souvenir clássico para comprar nas férias de inverno

Um dos souvenirs mais vendidos nos destinos de inverno é o globo de neve. O tradicional objeto é formado por uma esfera transparente que conta com um mini cenário em seu interior e partículas que representam a neve. Ao ser chacoalhado, o acessório vai trazer a lembrança da neve caindo sobre o seu destino de férias e de todos os bons momentos que você viveu. Existem algumas variações mais elaboradas dessa lembrancinha de viagem, como o globo de neve musical que tem uma caixa de música embutida na base. Além de funcionar como um ótimo item de decoração, o globo de neve é um souvenir incrível para presentear.

2. Não pode faltar chocolate alpino nas férias de inverno com a família

Chocolate suíço

Se a sua ideia é curtir a temporada de neve na Europa, em especial na Suíça, aproveite a oportunidade para comprar uma das melhores lembrancinhas de viagem comestíveis: o chocolate suíço alpino. As barras, geralmente feitas apenas com três ingredientes (cacau, açúcar e leite de vacas alimentadas com grama alpina), têm uma qualidade superior e sabor inigualável, independentemente da marca e variedade que você escolher.

3. Souvenir de sinos suíços também são tradicionais na Europa

O tradicional sino de vaca suíça é outro souvenir que você precisa comprar em uma viagem para os Alpes: St. Moritz, Zermatt, entre outros destinos de inverno. A lembrancinha vai trazer o som da Suíça para a sua casa, pois faz parte da cultura local que os animais tenham um sino pendurado, indicando para a população que há pastagem nos arredores. É muito comum ouvir esse som ao viajar para a Suíça e você pode estender essa experiência adicionando um sino suíço à decoração do seu lar ou presenteando alguém especial.

4. Pin da estação de esqui é uma ótima sugestão de souvenir

pin da frança

Outra ideia de souvenir para comprar nas férias de inverno é um pin de metal com o nome da estação de esqui que você está visitando. As lojas de lembrancinhas locais costumam ter uma boa variedade de modelos, desde raridades para colecionadores até os pins mais modernos. Você pode colocá-los na jaqueta, no gorro ou na mala de viagem, por exemplo. 

5. Pelúcia customizada do seu destino inverno  agrada aos adultos e crianças

Pelúcia do Canadá

Nos principais destinos de inverno ao redor do mundo você vai encontrar muitas opções de pelúcias que representam a fauna local. No Canadá, por exemplo, após um dia de esqui em Le Massif de Charlevoix, visite as lojas de souvenirs locais ou nos arredores para comprar alces, castores e ursos fofos de pelúcia. É uma lembrancinha de viagem canadense típica que vai agradar a todas as faixas etárias.

6. Vinho de tomate de Quebec é um tipo de souvenir diferente

Outra opção de souvenir para comprar durante a temporada de neve no Canadá é uma das bebidas exclusivas da região de Charlevoix, perto da cidade de Quebec: o vinho orgânico feito com tomates. Comercializada pela Omerto, a única produtora comercial de vinho aperitivo de tomate do mundo, os rótulos podem ser encontrados em duas versões: o vinho seco com sabor picante e encorpado e a versão doce com aromas frutados e florais. Vale muito a pena experimentar e comprar algumas garrafas para trazer na mala de viagem!

 7. Shiroi koibito: ótimo souvenir para quem vai curtir a neve na ilha japonesa de Hokkaido

Shiroi Koibito

Quando você estiver aproveitando suas férias de esqui nas montanhas de Hokkaido, uma das principais ilhas do Japão, não deixe de visitar uma loja de omiyage (lembrancinha) para comprar o biscoito japonês shiroi koibito. Popular há mais de 40 anos, essa guloseima amanteigada e recheada de chocolate branco é uma pequena demonstração da poderosa gastronomia local

Gostou das nossas sugestões de souvenirs para comprar nas férias de inverno? Então aproveite para planejar já a sua viagem para as melhores estações de esqui do mundo. Além das lembrancinhas físicas, você e sua família terão a chance de trazer momentos inesquecíveis na memória!

Compartilhe:

Matérias Relacionadas