Fim do inverno: 6 estações de esqui com temporadas longas

Compartilhe:

O fim do inverno significa o encerramento das atividades na maioria das estações de esqui ao redor do mundo. No entanto, alguns destinos conseguem prolongar suas temporadas de neve graças a uma série de fatores, como a altitude elevada. Com isso, esquiar na primavera e até no verão vira uma realidade para muitos esportistas. Os dias são mais longos e ensolarados, as estações de esqui ficam menos lotadas e os custos de viagem são relativamente mais baixos.

Gostou da ideia? Se você está procurando sua primeira viagem de esqui do ano ou quer se aventurar nas pistas pela última vez antes do final do inverno no hemisfério norte, dê uma olhada na seleção abaixo com 6 destinos de neve onde esquiar até maio – até mais em alguns casos – não é nada incomum.

1. Em Zermatt (Suíça) é possível esquiar 365 dias por ano

Menina esquiando em Zermatt

Com sua base a 1.600 m de altitude, aos pés da icônica montanha Matterhorn, a estação de Zermatt, na Suíça, é uma das estações de esqui com uma das temporadas mais longas da Europa. Isso porque, além da altitude já favorável da estação, ela dá acesso à área de esqui mais alta do continente: Klein Matterhorn, que se ergue a 3.883 m e inclui esqui nas geleiras o ano todo. Portanto, Zermatt garante uma viagem de esqui inesquecível, seja no início ou no fim do inverno.

2. Val Thorens (França) é a estação de esqui mais alta da Europa

Quando é o fim do inverno, Val Thorens, nos Alpes franceses, não para suas atividades. Situada a 2.300 m de altitude, “VT” é oficialmente a estação de esqui mais alta da Europa e, por isso, consegue oferecer aos seus visitantes esqui confiável entre novembro e maio. Outra particularidade é que Val Thorens faz parte da enorme área dos 3 Vales, o que significa que você tem acesso a impressionantes 600 km de pistas variadas, além de muitas atividades além do esqui.

3. Mammoth Mountain (EUA): aventuras após o fim do inverno

Mammoth Mountain, EUA

Representando a América do Norte na lista, Mammoth Mountain fica no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Sua localização é pouco intuitiva para os brasileiros, já que a região é conhecida por ser um destino de praia ensolarado. No entanto, a temporada de esqui de Mammoth Mountain geralmente começa em novembro e vai até o fim de junho, época em que começa o verão do hemisfério norte. 

4. Cervinia (Itália) também tem uma temporada de esqui longa

Tecnicamente, a bela estação italiana de Cervinia está conectada à área de esqui de Zermatt e, por isso, desfruta dos mesmos benefícios da estação suíça. A diferença é que, enquanto o lado suíço possui áreas mais desafiadoras e pistas voltadas para esquiadores experientes, o lado italiano é mais indicado para iniciantes ou intermediários. A temporada de Cervinia vai até o fim de abril, mas o esqui de geleira pode ser praticado o ano inteiro.

5. Tignes e Val d’Isère (França) garantem muita diversão

Vizinhas, as estações de Val d’Isère e Tignes formam uma das principais áreas de esqui da França. Juntas, oferecem cerca de 300 km de terreno esquiável e pistas para todos os níveis de habilidade. Tignes tem a temporada mais longa nos Alpes franceses, graças especialmente à geleira Grande Motte (3.456 m), um dos locais mais conhecidos para praticar esqui no verão

6. Sölden (Áustria) é lar de aventuras inesquecíveis

Sölden, na Áustria

Com um terreno de altitude excepcionalmente extenso para os padrões austríacos, Sölden tem duas geleiras em sua área de esqui: Rettenbach e Tiefenbach, utilizadas pela Federação Internacional de Esqui (FIS) para abrir a temporada de competições em outubro. A estação é ideal para esquiadores intermediários, mas também é possível encontrar alguns desafios para os mais experientes. Dependendo do ano, a temporada em Sölden pode durar até o começo de maio. 

E aí, gostou de conhecer tantos destinos onde é possível esquiar mesmo após o fim do inverno? Então aproveite a empolgação para começar a planejar a viagem dos seus sonhos. E se você curte esse tipo de conteúdo e deseja receber materiais exclusivos, não deixe de assinar a nossa Newsletter gratuita!

Crédito das imagens: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas