6 estações de esqui para praticar snowboard

Compartilhe:

Ao redor do mundo há lugares incríveis para se aventurar nos esportes de neve, mas nem todos eles são ideais para praticar snowboard. As melhores estações de esqui para snowboarders têm pistas longas e largas, neve profunda e bons parques de neve para saltos e manobras. Se você é fã da modalidade, vai curtir a nossa seleção com 6 locais perfeitos para andar de snowboard. Confira!

1. Val Thorens, França, é perfeita para o snowboard

Val Thorens

A estação de Val Thorens está ligada à vasta área de esqui dos 3 Vales, nos Alpes franceses, juntamente com Méribel e Courchevel. O tamanho do domínio significa que há muitas opções de pistas para todas as habilidades, além de um snowpark (parque de neve) completo voltado para o freestyle. Para melhorar, a estância tem uma cena après-ski animada, com muitos bares e restaurantes de montanha.

2. Niseko, Japão: snowboard do outro lado do mundo

Niseko, Japão

Localizada na Ilha de Hokkaido, no norte do Japão, a estação de Niseko é um dos melhores destinos de neve da Ásia. Muitos a consideram a capital da neve powder, o tipo de neve preferido dos esquiadores e snowboarders. No total, são 47 km de pistas preparadas para todos os níveis de experiência. Quando o céu está limpo, o local descortina vistas de tirar o fôlego do Monte Yotei, um vulcão adormecido.

3. Saas-Fee, Suíça: outro paraíso para snowboarders

Quando se trata de estações de esqui da Suíça para praticar snowboard, Saas-Fee é um dos destinos mais lembrados. Com um ótimo terreno para iniciantes, uma seleção fantástica de pistas azuis e vermelhas, além de um enorme parque de neve, tanto snowboarders iniciantes quanto especialistas ficam satisfeitos aqui.

4. Avoriaz, França, tem seis snowparks para escolher

Avoriaz é, sem dúvida, um dos melhores destinos para snowboard, especialmente se você gosta de freestyle e park ride. Com seis snowparks diferentes, dois half-pipes – um dos quais é um superpipe genuíno – e muita neve, a estação é a escolha certa para se aventurar nos esportes de inverno. Avoriaz foi um dos primeiros lugares do mundo a pensar em uma área exclusiva para snowboard.

5. Whistler Blackcomb, Canadá, é uma opção nas Américas

Localizada no oeste do Canadá, essa famosa estação de esqui é composta por duas montanhas lado a lado: Whistler e Blackcomb. Blackcomb foi um dos primeiros lugares da América do Norte a receber snowboarders e, desde então, tem se comprometido com o progresso do esporte. Sua estrutura inclui uma grande variedade de terrenos e cinco parques de neve para todos os níveis.

6. Tignes, França, oferece uma ótima estrutura esportiva

Tignes, ligada à vizinha Val d’Isère, oferece uma das melhores áreas de esqui do mundo  A estância é famosa por hospedar os X-Games Europeus de Inverno e também por ser um refúgio regular de muitos atletas profissionais. Há uma variedade de terrenos para todos os gostos, e muitas áreas fora de pista. Os parques de neve em Tignes e Val d’Isère completam as boas instalações.

Curtiu esse conteúdo sobre snowboard? Tomara que sim! Para receber outras dicas e ficar por dentro de tudo que rola no universo da neve, assine nossa newsletter agora mesmo!

Compartilhe:

Matérias Relacionadas