5 estações de esqui do Canadá para você conhecer

Compartilhe:

Se você está em busca de um destino para suas férias de inverno, que tal aproveitar as estações de esqui do Canadá? Com uma ampla variedade de terrenos para todos os níveis, temporada de esqui mais extensa, paisagens invernais de tirar o fôlego e uma queda de neve confiável, não é nenhuma surpresa que as encostas do país estão cada vez mais populares entre viajantes de todo o mundo. 

Quer saber mais detalhes? A seguir, reunimos 5 lugares para esquiar no Canadá onde muitas aventuras estão esperando por você! Dê uma olhada:

1. Le Massif de Charlevoix: esqui de frente para o rio St. Lawrence

Esqui em Le Massif

Situada a apenas uma hora da cidade de Quebec, Le Massif de Charlevoix é um estação de esqui de beleza única, perfeita para todos os perfis: casais, famílias com crianças, grupos de amigos… O destino tem a maior queda vertical a leste das Montanhas Rochosas canadenses (cerca de 700 m) e oferece 39 km de pistas que atendem a todos os níveis de habilidade: do iniciante ao expert. 

Le Massif proporciona uma experiência completa ao oferecer uma série de atrações de inverno além do esqui, como a famosa pista de trenó de 7,5 km de extensão e caminhadas pela região de Charlevoix. Além disso, por onde quer que você olhe, a vista do rio St. Lawrence está presente inspirando a sua viagem. Vale conhecer!

2. Whistler Blackcomb: esqui do Canadá com fama internacional

Entre as estações de esqui do Canadá, Whistler Blackcomb, ao norte de Vancouver,  provavelmente é o destino mais conhecido internacionalmente e, portanto, tem um lugar cativo entre os melhores lugares para esquiar ao redor do mundo. A estância, na verdade, é constituída de duas grandes montanhas, Whistler e Blackcomb, que formam uma das maiores áreas de esqui da América do Norte. 

Juntas, oferecem mais de 200 pistas de esqui demarcadas, além de zonas de freeride, um half pipe e cinco parques de freestyle. Para melhorar, Whistler é um ótimo destino para esquiar no verão graças à geleira Horstman, que costuma ficar aberta até meados de julho. E para diversificar a programação do esqui, há muitas atividades disponíveis, incluindo patinação, trenó, moto de neve e muito mais.

3. Blue Mountain: aventuras perto de Toronto, dia e noite

Estação de Blue Mountain

Na província de Ontário, a apenas uma hora e meia de Toronto, está outra estação de esqui no Canadá que vale a pena conhecer: Blue Mountain. Sua área esportiva tem aproximadamente 30 km de pistas para esqui e snowboard, além de três snowparks (parques de neve) com níveis progressivos que permitem aos jovens desenvolver suas habilidades nas modalidades de esqui freestyle.

Ao pôr do sol, veja a encosta nevada ganhar tons quentes de laranja e você entenderá por que o esqui noturno é tão popular aqui. A região conta, ainda, com uma cena après-ski animada, repleta de restaurantes e bares para você celebrar o seu dia de aventuras ao lado dos amigos e familiares.

4. Lake Louise: esportes de neve para todos os níveis de habilidade

Vista da estação Lake Louise

Em uma viagem para a província de Alberta, você tem a chance de conhecer a maior estação do Parque Nacional de Banff: Lake Louise Ski Resort. Com seus 139 km de pistas, a área é um destino perfeito para esquiadores e snowboarders de todas as idades e níveis de experiência. Se as quatro faces da montanha do terreno esquiável não fossem suficientes, as vistas impactantes do local já valem a visita. 

Com tantas belezas naturais, Lake Louise oferece um mundo de atividades ao ar livre para complementar o esqui, incluindo caminhadas com raquetes de neve e patinação sobre um lago congelado. Sem dúvida, é um destino que merece estar na seleta lista de melhores estações de esqui do Canadá.

5. Sun Peaks: a segunda maior estação de esqui do Canadá

Estação de Sun Peaks

A ensolarada Sun Peaks, no coração da Colúmbia Britânica, é considerada a segunda maior estação de esqui do Canadá. Do topo à base da montanha, a estância oferece 138 pistas para todos os níveis, incluindo áreas de treinamento e um bom número de zonas desafiadoras para esquiadores intermediários e experts. 

Além dos esportes de neve tradicionais, Sun Peaks te convida a experimentar uma abundância de atividades e eventos de inverno, como passeios de snowmobile, mountain bike na neve (fat bike), trenós, pesca no gelo, caminhadas, etc.

Outras ideias para esquiar no Canadá

  • Cypress Mountain (Colúmbia Britânica);
  • Big White (Colúmbia Britânica);
  • Banff Sunshine (Alberta);
  • Marmot Basin (Alberta);
  • Revelstoke (Colúmbia Britânica);
  • Mont Tremblant (Quebec);
  • Fernie Alpine Resort (Colúmbia Britânica);

E aí, qual dessas estações de esqui do Canadá você não vê a hora de conhecer? Seja qual for o destino, há uma certeza: você vai viver momentos inesquecíveis. Para saber mais sobre o universo da neve e receber uma série de conteúdos exclusivos, não deixe de assinar a nossa Newsletter gratuita. 

Crédito das imagens: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas