Esqui com adolescentes: 5 dicas para organizar uma viagem perfeita

Compartilhe:

Uma viagem de esqui com adolescentes é sinônimo de muita diversão e memórias para a vida inteira. No entanto, para que a experiência seja perfeita para toda a família, é importante levar alguns pontos em consideração. Como é uma fase da vida em que os jovens querem um pouco mais de liberdade, tanto nas pistas quanto fora delas, escolher um destino ideal para a faixa etária é fundamental. A seguir, listamos dicas valiosas para organizar férias de esqui com adolescentes. Confira!

1. Escolha uma estação de esqui com muitas atividades

Se você está com planos de viajar com adolescentes para a neve, o tédio é a única coisa que não pode fazer parte do roteiro. Nesse sentido, as melhores estações de esqui para jovens viajantes são aquelas que oferecem muitas opções de atividades: dos tradicionais esportes de inverno às aventuras além do esqui: tobogãs/trenós, snowmobile, escalada no gelo, voo de parapente, mountain bike… 

Alguns destinos de neve ao redor do mundo também contam com atrações indoor para entreter as crianças, adolescentes e adultos, incluindo cinemas, paredes de escalada, boliches, spas e centros aquáticos com piscinas aquecidas.

É fundamental escolher um destino com muitas atividades | Shutterstock

2. A hospedagem certa influencia na viagem perfeita

A escolha do hotel também é um ponto importante no planejamento de uma viagem de esqui com adolescentes. Os melhores resorts All Inclusive de hospedagem, por exemplo, têm clubes teens que oferecem aos jovens de 11 a 17 anos uma variedade de atividades criativas e esportivas, tanto de dia como à noite.

Além disso, durante as férias escolares do destino, muitos lugares (especialmente nos Alpes), oferecem programas multiesportivos para dar liberdade de escolha aos adolescentes. Assim, eles podem praticar esqui freestyle nos parques de neve, explorar as áreas fora de pista, descobrir o esqui cross country e muito mais.

3. Alguns adolescentes preferem lugares mais animados

Para os jovens que estão na fase final da adolescência, o après-ski é um momento importante das férias na neve. Com isso, provavelmente eles vão preferir estações de esqui marcadas pela animação, com bares de montanha ao lado das pistas e casas noturnas, no lugar de uma cidade alpina tranquila e silenciosa.

Adolescentes se divertindo na neve
Alguns destinos são mais animados que outros | Shutterstock

4. Aulas de esqui separadas por idade são a melhor solução

Se seus filhos pretendem esquiar pela primeira vez ou desejam melhorar suas habilidades, certifique-se de que a escola de esqui tenha aulas em grupo separadas por nível e faixa etária. Afinal, não há nada pior para um adolescente do que ficar preso em um grupo com esquiadores mais jovens. Eles ficam mais à vontade com pessoas da mesma idade com quem possam se dar bem e com um instrutor que os deixe se divertir, em vez de simplesmente levá-los para praticar o esporte.

5. Lugares ski-in/ski-out dão liberdade para os jovens

Em qualquer viagem com a família, os jovens anseiam por uma dose de autonomia. Portanto, vale a pena considerar dar um pouco de liberdade a eles, permitindo que se divirtam e façam novos amigos. Nesse caso, a localização é algo importante. Os hotéis, resorts e chalés ski-in/ski-out certamente são a melhor escolha, pois têm fácil acesso às instalações da estação e ao centro da cidade. 

Com isso, os adolescentes mais velhos podem se jogar no après-ski e na vida noturna do destino – quanto mais perto de sua acomodação, menos você se preocupará com eles voltando para o hotel no frio, não é mesmo?

Gostou das dicas? Então não deixe de assinar a nossa Newsletter para receber muitos outros conteúdos diretamente no seu e-mail!

Compartilhe:

Matérias Relacionadas