5 dicas para escolher a estação de ski perfeita para o seu grupo

Compartilhe:

Planejar uma viagem para uma estação de ski abre um mundo completamente novo à sua frente, especialmente se você nunca tirou férias em lugares nevados. Como os destinos com neve mais famosos do mundo oferecem experiências diferentes de tudo que temos aqui no Brasil, são muitas informações inéditas para absorver e decisões diferentes para tomar. Para te ajudar nessa tarefa, listamos 5 dicas para ter em mente ao escolher a estação de ski ideal para a sua viagem em grupo. Confira!

Newsletter
Você na Neve

As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.

Newsletter
Você na Neve

As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.

1. Mapeie os destinos e suas respectivas temporadas de ski

Uma viagem que depende 100% da natureza para acontecer não é tão espontânea em relação às datas. Portanto, uma boa ideia para a primeira etapa do planejamento das férias na neve é mapear as temporadas de ski dos seus destinos preferidos. No início, leve em consideração o inverno nos hemisférios norte e sul, que acontece de dezembro a março e de junho a setembro, respectivamente. Mas, mesmo assim, fique de olho e pesquise bastante: uma estação de ski pode decidir abrir sua temporada mais cedo e encerrá-la mais tarde, de acordo com a queda e cobertura de neve de cada ano.

2. Busque um destino de ski com pistas para todos os níveis do seu grupo

Cada estação de ski é composta por várias pistas de níveis diferentes. Ao pesquisar sobre estações de ski na França, por exemplo, você vai ver que Val d’Isère é um paraíso para esportistas experientes, enquanto La Plagne é focada em famílias que viajam com crianças e adolescentes. O cenário ideal para comportar um grupo diverso, com esquiadores de todos os níveis, é uma estação que ofereça oportunidades equilibradas, com pistas de ski fáceis, intermediárias e avançadas.

Férias em família
A estação de ski perfeita tem que ter pistas para todos os níveis do seu grupo | Foto: Shutterstock

3. A hospedagem faz toda diferença para uma viagem de ski perfeita

Na hora de escolher uma estação de ski, a hospedagem é um ponto crucial para férias na neve descomplicadas. Diferentemente de outros estilos de viagem, em que o hotel é quase um pit stop para dormir, há uma série de motivos para você se hospedar em um resort All Inclusive para esquiar – especialmente se estiver viajando com a família e os amigos. Dê uma olhada na principais vantagens:

  • Aulas de ski e snowboard para todos os níveis;
  • Loja de equipamentos no local evita deslocamentos desnecessários;
  • Ski Pass (passe de teleférico) para todas as pessoas do seu grupo;
  • Clubes infantis com atividades lúdicas;
  • A maioria tem a facilidade ski-in/ski-out, o que garante acesso direto às pistas;
  • Atividades além do ski: restaurantes, spas, piscina, entretenimento noturno, áreas de lazer…

4. Encontre lugares com opções aprés-ski variadas

A melhor estação de ski é aquela que oferece uma experiência completa, além das aventuras na montanha. Depois de um dia inteiro de atividades, não há nada mais recompensador que celebrar a viagem com seu grupo, seja brindando no bar, compartilhando um fondue de queijo, relaxando no spa ou, então, dançando até de madrugada. Independentemente do seu estilo e perfil de viajante, não deixe de pesquisar as opções aprés-ski na hora de escolher o seu destino de viagem ideal.

Après-ski
Um bom destino de neve oferece muitas possibilidades de programas après-ski | Foto: Shutterstock

5. Atividades e passeios nos arredores enriquecem a viagem

Quando estamos em um grupo diversificado, nem sempre todo mundo quer fazer a mesma atividade; isso é completamente normal. Por isso, o ideal é viajar para uma estação de ski que ofereça a vocês um universo de possibilidades para descobrir. Enquanto uma parte do grupo está esquiando, outra pode estar experimentando a caminhada com raquetes de neve, por exemplo. Além disso, um ou mais dias das férias podem ser reservados para conhecer as atrações mais famosas dos arredores, como vilarejos, museus, mirantes e outros pontos turísticos.

Agora que você já tem as melhores informações para organizar a sua viagem em grupo para uma estação de ski, não perca tempo: marque logo a data das suas férias de inverno, faça as reservas e prepare-se para viver momentos únicos na neve!

Compartilhe:

Matérias Relacionadas