5 chocolates suíços que você precisa experimentar

Compartilhe:

Uma experiência pelos Alpes suíços fica incompleta se você deixar de saborear os chocolates suíços mundialmente famosos. Na verdade, a principal prioridade de algumas pessoas é provar a maior variedade possível de marcas de chocolate suíças durante uma viagem ao país. Existem muitas fábricas de chocolate na Suíça que produzem produtos incrivelmente deliciosos – de barras clássicas até trufas que são uma verdadeira obra de arte. Portanto, se você se considera um amante do chocolate e está procurando os melhores chocolates na Suíça, confira abaixo a nossa seleção com 5 marcas que você precisa experimentar.

Newsletter
Você na Neve

As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.

Newsletter
Você na Neve

As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.

1. Lindt: um dos chocolate suíços mais conhecidos no mundo

A Lindt é, sem dúvida, uma das marcas de chocolates suíços mais consagradas do mundo. Não dá para voltar de viagem sem lotar a mala com barras e mais barras de chocolate e as deliciosas trufas Lindor, que têm como diferencial a casca fininha e um recheio super cremoso. A Lindt oferece degustações e workshops em sua chocolateria em Kilchberg, perto de Zurique e a 2h30 de St. Moritz, o berço do turismo de inverno. Você também encontra lojas da marca nos principais pontos turísticos do país, incluindo o Museu Suíço de Transporte, em Lucerna, onde a experiência multimídia “Swiss Chocolate Adventure” promete despertar todos os seus sentidos.

Lindt
Aproveite sua viagem aos Alpes para provar os diversos sabores do autêntico chocolate suíço Lindt | Foto: Shutterstock

2. Um combinação irresistível: inverno na Suíça e chocolate Toblerone

Outro chocolate suíço que você precisa experimentar durante a sua viagem de inverno é o Toblerone, diferenciado não só pelo seu formato triangular, mas também pelo sabor único que combina leite suíço puro, nougat de amêndoas e mel natural. O icônico produto nasceu na cidade de Berna e seu logotipo traz um detalhe curioso: há um urso escondido no lado esquerdo de uma das montanhas com neve mais famosas do mundo: a Matterhorn, localizada na divisa da Suíça com a Itália.

Toblerone
O chocolate Toblerone traz a famosa montanha Matterhorn na embalagem | Foto: Shutterstock

3. Läderach tem fábrica de chocolate na Suíça aberta à visitação

A sofisticada marca suíça Läderach é referência em produzir cascas de “FrischHogg” (chocolate fresco) e bombons impecáveis. Ela opera desde 1962 e se autodenomina a maior varejista de chocolate na Suíça, graças ao número total de funcionários (mais de 1000) e ao número de locais de varejo (80) em todo o mundo. Há um tour interativo na fábrica da marca, em Bilten, que o levará em uma jornada pelo processo de fabricação do chocolate suíço. É uma atividade imperdível, especialmente se você estiver passando férias na neve com crianças pela região.

As famosas cascas de chocolate da marca suíça Läderach | Foto: Shutterstock

4. Cailler foi a primeira marca de chocolate da Suíça

Cailler é a marca de chocolate suíço mais antiga do país. Seus produtos têm um processo de preparação único e ingredientes de altíssima qualidade, como açúcar suíço e leite alpino fresco. Assim como a Läderach, a Cailler também tem uma fábrica de chocolate na Suíça aberta para visitação: a “Maison de Cailler”, na cidade de Broc. No local, é possível aprender mais sobre os chocolates suíços por meio de experiências interativas e multissensoriais. Depois, é claro, dá para degustar a incrível variedade de sabores e criações da marca.

Maison Cailler
Visitar a fábrica de chocolates Maison Cailler é um passeio imperdível | Foto: Shutterstock

5. As trufas com champanhe da marca suíça Teuscher são irresistíveis

Teuscher, uma refinada marca de chocolates suíços, nasceu há mais de 80 anos, e tem como carro-chefe as trufas feitas com champanhe Dom Pérignon, chocolate amargo, creme de leite fresco e manteiga sempre fresquinhas. Os bombons recheados e pralinés da marca também surpreendem pela qualidade e sabor, sendo uma ótima opção de souvenir para comprar durante as férias de inverno. Há duas lojas da Teuscher em Zurique, além do elegante Café Felix.

teuscher
A marca Teuscher tem chocolates suíços deliciosos | Foto: Shutterstock

Outras chocolates suíços que valem a pena experimentar

Max Chocolatier (Lucerna) – Fundada em 2009, a reputação da marca vem crescendo desde então. Pode até ser uma jovem fábrica de chocolate na Suíça, mas os ingredientes locais premium e a atenção aos detalhes se destacam. 

Sprüngli (Zurique) – Essa marca de chocolates suíços tem feito barras, trufas e bombons de maneira artesanal todos os dias por mais de 180 anos. Se você não souber o que comprar, opte pela caixa de trufas variadas; não tem erro!

Du Rhone Chocolatier (Genebra) – A marca existe desde 1875 e utiliza apenas grãos de cacau selecionados aqui da América do Sul e da África Ocidental para fazer seus chocolates incrivelmente deliciosos.

Gostou da nossa seleção com alguns dos melhores chocolates suíços? Não perca tempo e comece já a organizar as suas férias na neve para provar todas essas delícias! Muitos chocolates têm preços elevados, mas acredite: vale a pena cada centavo investido, especialmente se você é fã da iguaria e não abre mão de experimentar chocolates sem igual no mundo!

Compartilhe:

Matérias Relacionadas