As estações de esqui mais bonitas do mundo

Compartilhe:

Se viajar para a neve está nos seus planos, que tal incluir as estações de esqui mais bonitas do mundo no seu roteiro de férias? Esses destinos combinam majestosamente instalações de alto nível com paisagens de inverno espetaculares. Imagine acordar, abrir a janela do quarto e se deparar com montanhas nevadas a perder de vista, chalés e vilarejos cheios de personalidade. Um sonho, né?

Para inspirar a sua próxima viagem internacional, marcada por cenários de tirar o fôlego, selecionamos abaixo as estações de esqui mais fotogênicas do planeta. Siga a leitura e, no fim, tente escolher o seu destino de neve favorito!

St. Moritz, Suíça

St. Moritz, Suíça

Se você está à procura de uma estação de esqui que combine uma boa estrutura turística e visuais incríveis, não precisa procurar mais: St. Moritz, o berço do turismo de inverno, é uma das estações mais bonitas do mundo e merece – e muito – esse título. Sua bela paisagem alpina é o pano de fundo para férias inesquecíveis, que envolvem pistas de esqui, hotelaria de primeira e restaurantes espetaculares.

Kitzbühel, Áustria 

Esquiador em Kitzbühel

É fã de paisagens de montanhas com neve? Então certamente você vai se encantar com a estação de Kitzbühel, na Áustria. Por lá, em qualquer lugar que você esteja, pode admirar a beleza hipnotizante dos Alpes tiroleses. Além das montanhas cheias de atividades revigorantes, a cidade em si é super charmosa e oferece muitas atrações históricas para enriquecer o seu roteiro de viagem. 

Lake Louise, Canadá

A região das Montanhas Rochosas, no oeste do Canadá, abriga estações de esqui incríveis. No entanto, Lake Louise Ski Resort é inigualável quando se trata de paisagens canadenses de tirar o fôlego. Localizada no Parque Nacional de Banff, em Alberta, a estância oferece pistas para todos os níveis e uma série de atividades além do esqui, incluindo patinação sobre um lago congelado. É imperdível!

Val d’Isère, França

Ao lado da vizinha Tignes, Val d’Isère te recebe com uma das melhores áreas esportivas dos Alpes franceses. O destino oferece mais de 300 km de pistas demarcadas e algumas das paisagens mais espetaculares da Europa. Adicione a isso um vilarejo de inverno autêntico, boa gastronomia e um après-ski extraordinário – muito savoir faire, como se costuma dizer na língua francesa.

Zermatt, Suíça

Aos pés do Matterhorn – uma das montanhas mais fotografadas do mundo – Zermatt tem um charme inconfundível. Com acesso aos lados suíço e italiano do lendário monte, a estância oferece muitos terrenos cênicos para você esquiar e experimentar outras atividades de inverno. Para completar, sua vila livre de carros está repleta de chalés e cantinhos agradáveis para explorar a pé.

Cortina d’Ampezzo, Itália 

Cercada pelos picos das Dolomitas orientais, essa estação de classe internacional será uma das anfitriãs das próximas Olimpíadas de Inverno, em 2026. Além do vasto terreno para esquiar, Cortina oferece aos seus visitantes vistas panorâmicas deslumbrantes a apenas duas horas de Veneza. Na década de 1980, o destino ganhou fama ao surgir no filme “007 – Somente para Seus Olhos” (1981). 

Le Massif de Charlevoix, Canadá

Teleférico Le Massif

Situada nos arredores da cidade de Quebec, a estação de Le Massif de Charlevoix se orgulha de ter a queda vertical mais alta a leste das Montanhas Rochosas canadenses. Seu panorama entre as montanhas nevadas e o belo rio St. Lawrence é um verdadeiro deleite para quem gosta de se aventurar enquanto aprecia vistas impactantes. Para completar, toda a região de Charlevoix é pura beleza.

Megève, França

A sofisticada Megève surgiu como uma estância de esqui nos anos 1920 graças à baronesa Noémie de Rothschild, que queria criar a versão francesa de St. Moritz. Baseada em uma cidade medieval com vista para o Mont Blanc, tornou-se tão popular que, nos anos 1950, foi apelidada de “21º arrondissement de Paris”.

Niseko, Japão

Localizada no coração de Hokkaido, o paraíso da neve no Japão, a estância de Niseko se destaca pela excelente qualidade de sua neve powder e por oferecer panoramas únicos sobre o Monte Yotei; um belo vulcão adormecido. O destino é adequado para todos os níveis de habilidades, mas é particularmente atraente para esquiadores e snowboarders intermediários/avançados.

Zell am See, Áustria

Zell am See é uma das estações de esqui mais bonitas da Áustria devido à sua localização privilegiada, entre cenários naturais de tirar o fôlego. A cidade fica às margens do belo Lago Zell, emoldurado por uma deslumbrante paisagem montanhosa. Se você procura por lugares fotogênicos enquanto esquia, essa estância de inverno é uma excelente opção para as suas férias.

Agora que você já conhece algumas das estações de esqui mais bonitas do mundo, que tal começar a planejar a sua próxima viagem para a neve? Se quiser ficar por dentro de todas as novidades ligadas ao universo do turismo de inverno, assine nossa newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.

Crédito das imagens: Shutterstock e cortesia Club Med (Le Massif)

Compartilhe:

Matérias Relacionadas