Aluguel de equipamentos de esqui: por que vale a pena?

Compartilhe:

O aluguel de equipamentos de esqui é uma opção muito viável, tanto para pessoas que vão viajar para um destino de neve pela primeira vez quanto para quem deseja mais praticidade para as férias de esqui. Apesar da compra ter seus benefícios, listamos abaixo algumas razões que fazem do aluguel dos equipamentos para esquiar a melhor escolha. Confira!

Newsletter
Você na Neve

As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.

Newsletter
Você na Neve

As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.

Ao alugar esquis, você conta com a ajuda de especialistas

O primeiro ponto é que existem dezenas de tipos diferentes de esquis, feitos para diferentes terrenos, velocidades e níveis de experiência. Para quem é esquiador iniciante, por exemplo, talvez apareçam muitas dúvidas na hora de escolher o tamanho certo do esqui, as botas mais adequadas para cada modalidade, entre outras questões relevantes.

Ao optar pelo aluguel de equipamentos de esqui, você terá todo o suporte, conhecimento e experiência de profissionais especializados, que te ajudam a selecionar os itens mais adequados para a sua experiência, terreno e tipo de neve. Isso torna o seu investimento muito mais assertivo, evitando um gasto desnecessário e/ou equivocado. Além disso, se você achar algo desconfortável ou precisar de ajustes no equipamento, pode retornar à loja a qualquer momento.

Loja de esqui
Nas loja de aluguel de equipamentos, a expertise dos profissionais ajuda bastante | Shutterstock

O aluguel de esquis significa economia de dinheiro

O aluguel de equipamentos de esqui também é uma forma de economizar dinheiro na sua viagem. Caso você seja do time de pessoas que não costumam viajar com tanta frequência para os destinos de neve, um investimento tão grande em esquis, capacetes, entre outros itens, não faz muito sentido, não é mesmo?

Sem falar dos custos extras com bagagem que você vai precisar desembolsar para transportar itens tão grandes. Com a locação de esquis, basta pegar os seus equipamentos, aproveitar as pistas e devolvê-los no fim do dia. Simples assim!

Fique de olho: os melhores resorts de neve, especialmente os de redes internacionais, têm ski shops completas para aluguel e compra de equipamentos. Você encontra de tudo (esquis, bastões, roupas técnicas, botas, etc.) por um bom preço sem precisar sair do seu local de hospedagem para procurar lojas de esqui na cidade ou estação.

Equipamentos mais modernos a cada temporada

Comprar equipamentos de esqui significa ter que usá-los por muitas temporadas para valer o investimento. Por outro lado, quem aluga têm a chance de utilizar os modelos mais modernos e tecnológicos. Os equipamentos para esportes de inverno evoluem constantemente e, por isso, as lojas de aluguel de esqui reabastecem seus estoques a cada ano para ficar por dentro das tendências e atender a todos.

Embora as novidades tendem a custar um pouco mais que os modelos mais antigos, a vantagem é que a cada ano você pode ter certeza de que está recebendo os melhores esquis disponíveis no mercado.

Equipamentos de esqui para alugar
Os equipamentos de esqui são renovados a cada temporada nas lojas de aluguel | Shutterstock

Flexibilidade para escolher o melhor equipamento

Outra vantagem do aluguel de equipamentos é que você pode escolher um tipo diferente de esqui dependendo das condições encontradas. Por exemplo, se houver abundância de neve powder (fofa, recém caída) na estação de esqui, existem equipamentos específicos para esse tipo de neve. Além disso, você pode trocar seus esquis ao longo da semana para experimentar novas modalidades: cross country, freestyle, etc.

Isso, claro, vai refletir diretamente na sua aprendizagem e estilo de esquiar, tornando você um esquiador muito mais completo e ciente de todas as variações que um esporte de inverno como esse tem.

Concluindo: se você está apenas começando no universo dos esportes na neve, o aluguel de equipamentos de esqui é definitivamente o melhor caminho a percorrer. Alugar também significa que você terá o equipamento mais amigável para iniciantes, com funcionários à disposição para fornecer os esquis mais adequados.

Quer receber mais dicas sobre equipamentos de esqui e conteúdos exclusivos sobre os destinos de neve? É só assinar a nossa Newsletter clicando no link!

Compartilhe:

Matérias Relacionadas